Notícias

Apagou vestígios do crime: PC prende mãe de acusados de matar auditor fiscal

Mulher foi presa nesta segunda-feira (29). Segundo a polícia, ela teria tentado apagar vestígios do crime

Por Gustavo Lopes 29/08/2022 13h01
Apagou vestígios do crime: PC prende mãe de acusados de matar auditor fiscal
Mulher foi levada à sede do DHPP - Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Polícia Civil de Alagoas (PC) prendeu, na manhã desta segunda-feira (29/8), a mãe dos dois homens acusados de matar o auditor fiscal da Receita Estadual, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), João de Assis Neto. Ela teria tentado apagar vestígios do crime.

Segundo a polícia, a mulher destruiu provas que comprovavam o envolvimento dos filhos na morte de João de Assis. Ela foi encaminhada para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Chã de Bebedouro, e chorou momentos antes de prestar depoimento às autoridades.

"Ela é mãe do primeiro indivíduo preso. A prisão dela é temporária. Em diligências, a polícia teve acesso às imagens de câmeras de segurança do entorno do depósito de bebidas onde ocorreu o fato, e é possível identificar o momento em que um dos filhos, objetivando dar fim ao veículo da vítima, entra no carro", disse a delegada Rosimeire Vieira.

"Em seguida, a genitora entra no carro da família, o que sugere que ela acompanhou o filho até o local [da desova] para trazer ele de volta. Ela disse que não estava [no momento do crime], que chegou após o fato, e confirmou que ajudou a apagar os vestígios do crime", continuou a delegada ao destacar a declaração da suspeita no momento da prisão.

O corpo de João foi localizado carbonizado na região do Rio do Meio, próximo à Usina Cachoeira do Meirim, e o veículo da Sefaz, que João dirigia, foi encontrado em uma região de canavial, perto da rodovia AL-405. Um homem foi preso no sábado (27) e o irmão dele segue foragido.