Notícias

Anitta representa o Brasil e se torna a primeira artista brasileira solo a vencer uma categoria do VMA

Por Felipe Mateus 29/08/2022 07h07 - Atualizado em 29/08/2022 07h07
Anitta representa o Brasil e se torna a primeira artista brasileira solo a vencer uma categoria do VMA
Além de receber o prêmio, Anitta também se apresentou pela primeira vez no palco principal do VMA - Foto: Reprodução

Representando o Brasil mundialmente, Anitta consagrou-se como a primeira artista brasileira solo a vencer uma categoria no Video Music Awards, uma importante premiação da MTV americana. O evento aconteceu na noite deste domingo (28), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.


Anitta venceu o prêmio de Melhor Música Latina pela faixa 'Envolver', grande hit da cantora, no Vídeo Music Awars (VMA). A estrela brasileira concorria com veteranos da música latina, como Bad Bunny, Karol G e Becky G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin.

É a primeira vez que a cantora foi indicada ao prêmio. Em seu discurso, ela comemorou a vitória inédita para o Brasil, agradeceu à família e aos fãs e lembrou a criminalização do funk.

"Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso foi possível. Então muito obrigada.", disse a cantora emocionada.

Além de receber o prêmio, Anitta também se apresentou pela primeira vez no palco principal do VMA, com uma grande performance da música que garantiu o prêmio para ela. Essa também foi a primeira vez que um artista brasileiro subiu no palco para uma performance.