Notícias
Justiça revoga a prisão e concede liberdade para Gilberto Gonçalves
Gilberto está afastado do cargo desde o dia 11 de agosto e foi preso pela Polícia Federal (PF) no último dia 21
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), teve a sua prisão revogada pela Justiça e deixou o sistema prisional nesta sexta-feira (26/8), por volta das 19h. Ele já se encontra em sua residência.
Gilberto está afastado do cargo desde o dia 11 de agosto e foi preso pela Polícia Federal (PF) no último dia 21, durante a Operação Beco da Pecúnia, em cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão.
Ele é investigado pelos crimes de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do FUNDEB e SUS, que teriam ocorrido em Rio Largo entre os anos de 2019 e 2022.
“Não tem sentido mais ele continuar preso. O desembargador entendeu que não existiam justificativas para a prisão. A PF agiu de forma ilegal”, disse o advogado Fábio Gomes. A decisão do desembargador saiu na tarde de hoje.
O desembargador Élio Wanderley de Siqueira Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que decretou a prisão de Gilberto Gonçalves foi o mesmo que decidiu pela soltura do prefeito nesta sexta.