Notícias
Mãe deixa emprego para viver viajando em carro com filho de 3 anos
Nos últimos dois anos, a neozelandesa Shoshannah Shand, 24 anos, vem explorando a natureza do país com Gary, seu filho de três anos. Eles vivem na parte de trás de um carro que foi personalizado para o conforto de mãe e filho. Em entrevista ao The Sun, Shoshannah que abandonou um emprego de faxineira para cair na estrada, afirma permitir que o filho escale e caminhe sozinho sempre que possível.
Shoshannah, que vivia no Canadá, voltou para casa dos pais em 2018 depois de engravidar inesperadamente, e, pouco após o nascimento do filho, colocou o pé na estrada. Ela afirma viver com cerca de R$ 300 por semana. “Somos apenas Gary e eu viajando pela Nova Zelândia”, afirmou ao tabloide britânico. “Ele é meu companheiro de viagem. Fazemos pelo menos uma caminhada por dia ou Gary enlouquece. É desafiador ser mãe solo, mas vivemos aventuras incríveis juntos e Gary já é muito independente fisicamente. Fui criada em contato com a natureza e foi isso que me inspirou a criar Gary dessa maneira também. Eu quero que ele descubra as coisas por si mesmo."
Shoshannah percebeu que seria possível viajar com Gary depois que os dois fizeram sua primeira longa viagem de carro para visitar os bisavós do menino. Quando deu tudo certo, ela criou um plano para conhecer o restante do país morando no carro. “Nós acampamos no carro e ocasionalmente ficamos com amigos, familiares ou em albergues”, disse a neozelandesa. “Pegamos um colchão emprestado e costurei algumas almofadas de um centro de reciclagem para nossa cama na parte de trás do carro. Gary se acostumou com a vida no veículo e as longas viagens. Estamos criando memórias maravilhosas. Fui criada em uma fazenda aprendendo a pescar, caçar e acampar, então isso inspirou minha forma de ser mãe. Gosto de ser uma mãe ao ar livre – então deixo que ele passeie pela praia sozinho e se suje de lama. Faço questão de tratá-lo como um ser humano. Ele pode circular livremente desde que esteja sob minha vista. Ele é muito confiante".
Shoshannah afirma que seus únicos gastos são com gasolina e comida. “Não sei por quanto tempo continuaremos viajando, mas eu adoro isso. Gary está crescendo cercado pelo ar livre e já está aprendendo muito", conta.