Notícias
Três cidades alagoanas são alvo de ação da PF contra desvio de recursos destinados à Covid
Investigações confirmaram as suspeitas da Controladoria Geral da União quanto à ocorrência de irregularidades, gerando um prejuízo milionário aos cofres públicos
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (25), a Operação Palude 2, com o objetivo de coletar mais provas sobre a atuação de possível organização criminosa especializada no desvio de recursos públicos. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Alagoas e mais três estados.
O trabalho investigativo teve início no ano de 2020, com a finalidade de apurar supostos desvios de recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19, no município de Pacatuba (SE).
As investigações realizadas pela Polícia Federal ratificaram as suspeitas da Controladoria-Geral da União (CGU) quanto à ocorrência de irregularidades na contratação e execução dos serviços e, ainda, na destinação dos recursos ao município, no montante R$ 1.071.221,90.
Os envolvidos responderão pela prática de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, peculato, dispensa indevida de licitação, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação policial contou com a participação de 200 policiais federais e oito auditores da CGU.