Notícias

Preso no interior de SP suspeito de matar criança atropelada em União dos Palmares

O caso aconteceu no Loteamento Santa Maria Madalena, por volta de 16h do dia 23 de outubro de 2021

Por Gustavo Lopes 24/08/2022 20h08
Preso no interior de SP suspeito de matar criança atropelada em União dos Palmares
Gustavo Monteiro da Silva tinha apenas 1 ano e oito meses - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou, nesta quarta-feira (24/8), que o homem apontado como responsável pelo atropelamento que resultou na morte do pequeno Gustavo Monteiro da Silva, de apenas 1 ano e oito meses, foi preso em Jarinu, no interior de São Paulo.

O caso aconteceu no Loteamento Santa Maria Madalena, por volta de 16h do dia 23 de outubro de 2021. De acordo com o delegado Thales Araújo, o motorista estava embriagado e teria passado por cima da vítima outras duas vezes, logo depois da primeira colisão.

"O que mais chocou as testemunhas foi a forma como se deu a situação... Após a colisão inicial, o motorista embriagado, mesmo diante dos gritos desesperados da mãe da vítima, deu ré e voltou a se deslocar com o carro, e passou por cima da criança por duas vezes, o que agravou a situação e causou o óbito da vítima", destacou Araújo.

Mãe, avó e tios da criança presenciaram a tragédia. O suspeito teria, inclusive, se negado a prestar socorro e fugiu após o atropelamento. Durante a fuga ele se envolveu em outro acidente, desta vez, na Rua Jatobá, onde colidiu contra um poste de energia elétrica.

Hoje, ele foi preso em cumprimento a um mandado judicial expedido pelo Poder Judiciário alagoano. O delegado confirmou ainda que pediu no inquérito concluído e encaminhado à Justiça para que o motorista respondesse por homicídio doloso.