Notícias
Motoristas por aplicativo e SMTT se reúnem para discutir medidas de segurança
Encontro aconteceu após assassinato da motorista Amanda Pereira, de 27 anos. Três pessoas foram presas
Representantes dos motoristas de aplicativos foram recebidos, nesta terça-feira (23/8), pelo superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, André Costa. O encontro aconteceu oito dias após o assassinato da motorista Amanda Pereira, de 27 anos. Três pessoas foram presas.
A capital alagoana possui cerca de 11 mil motoristas de aplicativo e os últimos acontecimentos relativos à segurança têm deixado os trabalhadores apreensivos durante a realização do serviço. Sensibilizada com toda situação, a SMTT de Maceió se prontificou a elaborar medidas para tranquilizar os prestadores de serviço.
“Essa categoria desenvolve um trabalho muito importante para a mobilidade maceioense e nós estamos acompanhando as dificuldades que eles têm enfrentado. Os esforços estão sendo realizados para que o nosso principal objetivo seja cumprido, que é a preservação da vida de cada um desses trabalhadores” ressaltou o titular da pasta, André Costa.
Motorista de app há dois anos, Amanda pontuou algumas necessidades da categoria. "Essa reunião foi importante, já que podemos debater sobre a nossa segurança. O fato da nossa reivindicação ser ouvida e de conseguirmos chegar num acordo que garante a segurança do motorista e do próprio passageiro, foi muito produtivo”, revelou.
O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Estado de Alagoas (Ampaeal), Alex Félix, comemora o incentivo do órgão. “É sempre bom que os órgãos públicos estejam abertos e sensíveis às reivindicações dos motoristas, principalmente, diante desses fatos de insegurança. Esperamos que seja adiantado rapidamente esse projeto de segurança que a SMTT está começando a fazer”, disse o representante da categoria.
*Com informações da Assessoria