Notícias
Casos suspeitos de varíola dos macacos em Alagoas caem para 33
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, o o número de casos suspeitos em investigação de monkeypox, conhecido popularmente como varíola do macaco, caiu para 33.
Ao todo, foram registrados 46 casos suspeitos, sendo 25 em homem e 21 em mulheres. Desses, 13 já foram descartados, após exames laboratoriais. Os 33 casos investigados foram registrados nas cidades de Maceió (17), Rio Largo (1), Santana do Ipanema (1), São Miguel dos Campos (1), Arapiraca (3), (1), Inhapi (1), Murico (1), Ouro Branco (1), Branquinha (1), Chã Preta (1), Coruripe, Olho D'Água do Casado (1), Pariconha (1), Penedo (1), Piaçabuçu (1).
Um rapaz de 22 anos, foi testado enquanto viajava em Alagoas e o resultado deu positivo. O que caracteriza, de acordo com a Sesau, um caso importado, já que ele é natural do Espírito Santo. Ele retornou para o estado de origem no dia 8 de agosto e o caso foi comunicado para as autoridades sanitárias do Espírito Santo.
Os casos que estão em investigação continuam aguardando os resultados dos exames de diagnóstico para divulgação e também permanecem em monitoramento das Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de origem.