Notícias

Polícia Civil concede entrevista coletiva sobre o caso Amanda

A polícia acredita que a motorista de app foi morta por roubo irrelevante

Por Laura Costa 16/08/2022 14h02
Polícia Civil concede entrevista coletiva sobre o caso Amanda
Coletiva de Imprensa - Foto: Reprodução/TNH1

A Polícia Civil concedeu uma entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira(16), para falar sobre o andamento das investigações da morte da motorista de aplicativo Amanda Pereira. O corpo de Amanda foi encontrado horas depois de seu carro ter sido achado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas(UFAL).

A Polícia acredita que a motivação do assassinato de Amanda foi roubo irrelevante. O veículo foi encontrado com o vidro do lado da motorista quebrado. O delegado disse, entretanto, que foram levados bens irrelevantes, como o estepe do veículo, o som automotivo e talvez uma quantia em dinheiro que estivesse em posse da motorista.

Aplicativo Salve Maria


O delegado Gustavo Xavier, que está a frente do caso, antecipou que pretende implementar um aplicativo que auxilie as mulheres durante seus trabalhos como motoristas de aplicativo. O objetivo é reforçar a segurança.

"Estamos estudando a possibilidade, junto à Secretaria da Mulher, para a implantação do aplicativo Salve Maria, que permite monitoramento mais adequado das motoristas que vez ou outra precisam se deslocar para áreas mais perigosas", contou o delegado.