Notícias

Raimundo Fagner e Limão com Mel agitam a segunda noite do FIPI; comunidade evangélica tem show de Sarah Farias nesta segunda (15)

Por Assessoria 15/08/2022 11h11
Raimundo Fagner e Limão com Mel agitam a segunda noite do FIPI; comunidade evangélica tem show de Sarah Farias nesta segunda (15)
Cantor Fagner - Foto: Assessoria

A segunda edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que acontece dentro da programação dos 133 anos de Emancipação Política da cidade com o tema: “Reescrevendo sua História”, começou no sábado (13). Grandes nomes da música brasileira se apresentarão até 20 de agosto no Polo Principal do evento, no Estádio Municipal Juca Sampaio, como Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner, João Gomes e Zé Vaqueiro.


Neste domingo (14), passaram pelo palco principal do Festival artistas locais, como Giba Simplício e Auvanildo Araújo. Para agitar a noite, o cantor cearense Raimundo Fagner cantou seus grandes sucessos, levantando o público ao som de Borbulhas de Amor, Espumas ao Vento e Último Pau-de-Arara. Para fechar o segundo dia do FIPI, a banda sergipana Limão com Mel trouxe grandes sucessos, fazendo todo mundo cantar e dançar muito forró.


Nesta segunda-feira (15), a festa é dedicada à comunidade evangélica. A partir das 15h haverá tarde de louvor com as igrejas evangélicas. Às 20h haverá show com Armando Filho, encerrando com a cantora gospel Sarah Farias.


Este ano, a festa promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acontece de forma presencial e ao vivo, pelo YouTube da prefeitura, diferente do ano passado que, devido à pandemia da Covid-19, foi realizada apenas virtualmente.


O cantor e compositor Raimundo Fagner, mais conhecido como Fagner, voltou a Palmeira 10 anos depois, para mais um show memorável. O cantor, que havia feito show em outra cidade na noite anterio,r conta que chegou a perder a voz, mas o apoio do público entoando seus grandes sucessos foi um presente. “É bom voltar a Palmeira, tantos anos depois, e receber esse carinho. Agradeço pelo convite de participar deste evento e obrigado ao público que participou de todo o show. Foi uma maneira de fortalecer o dia, que foi bem cansativo. Somente agradecer. Obrigado a todos”, disse Fagner.


O FIPI 2022 também é vitrine para os artistas locais, com o fortalecimento da cultura popular. Serão três polos diferentes, que proporcionarão atrações voltadas para o público da cultura urbana, como o hip-hop, rap e brega funk, e folguedos. Das 22 atrações que farão parte do Festival 8 são palmeirenses. Além de fomentar a economia local, com a circulação de visitantes em bares, restaurantes, lojas, salões de beleza e hotéis, o evento contará com uma novidade: a Bed & Breakfast, que em português significa Cama Café, ou Hospedagem Familiar.


No local onde o Polo Principal ficará instalado tem praça de alimentação, bares, banheiros, vendedores ambulantes padronizados e todo um esquema de segurança durante os dias de festa, inclusive com detectores de metal, videomonitoramento, ambulância e atendimento médico.