Notícias
Recenseadora do IBGE sofre tentativa de estupro durante trabalho em Alagoas
Uma mulher que trabalha como recenseadora do IBGE foi vítima de tentativa de estupro enquanto fazia pesquisa na cidade de Jequiá da Praia, interior de Alagoas. O crime aconteceu na tarde da última segunda (08), mas foi anunciado somente nesta quinta (11).
Segundo a polícia, a recenseadora bateu na porta do suspeito para realizar a pesquisa e foi convidada a entrar na residência. Ao final da pesquisa, a mulher foi agredida pelo suspeito que tentou estuprá-la, mas ela conseguiu escapar.
O homem é um homem de 39 anos, que teve a prisão preventiva nesta terça-feira (09), decretada pela 4ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos. Ele está detido na 6ª Delegacia Regional de Polícia e de lá ele será transferido para o sistema prisional.
O IBGE se pronunciou publicamente sobre o caso. Leia a nota na íntrega:
O IBGE vem a público repudiar e lamentar a conduta criminosa praticada contra uma de nossas recenseadoras durante exercício do trabalho de pesquisa, na última segunda-feira, no município de Jequiá da Praia. As autoridades policiais competentes foram rapidamente acionadas para a devida e necessária investigação. O boletim de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República, dada a jurisdição federal do caso.
O órgão informa ainda que tomou todas as providências de auxílio à vítima desde a ciência da tentativa do crime, ao prestar o indispensável apoio emocional e disponibilizar o corpo técnico especializado do Instituto para o suporte psicológico. Por fim, o IBGE informa que a servidora está bem e optou por seguir realizando as atividades em outro setor censitário.