Notícias
Renan Calheiros elogia JHC e confirma diálogo com João Caldas; “A gente conversa permanentemente”
Em entrevista exclusiva ao programa Na Mira da Notícia, pela rádio Gazeta FM de Arapiraca, o senador licenciado Renan Calheiros (MDB) confirmou que conversa sempre com o ex-deputado João Caldas, pai do prefeito da capital JHC. Segundo fontes, a “ruptura” do PSB com a chapa de Rodrigo Cunha ao governo foi produto deste diálogo entre JC e Renan.
“Converso permanentemente com o João Caldas e com a senadora Eudócia, que é esposa do João, com o prefeito de Maceió, que é um dos maiores quadros da política alagoana. A gente conversa permanentemente”, afirmou Renan, que indicou ainda estar por dentro das motivações do PSB para ficar de fora da chapa de Cunha.
“A posição do prefeito de Maceió é de apoio ao Rodrigo Cunha, mas muito chateado com tudo que aconteceu e sobretudo com a liberação do PL para participar da coligação do senador Fernando Collor. Nacionalmente, o PSB está do outro lado, foi a diretriz nacional que impediu na prática a coligação, mas ele disse que vai continuar votando no Rodrigo Cunha”, afirmou.
Apesar do desapontamento com o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB), Renan evitou criticar o gestor e seu filho Daniel, candidato a deputado federal pelo PP de Arthur Lira. “Sinceramente, eu já me considerei um entendido em Luciano Barbosa, coisa que eu não me considero mais. O Luciano fez uma opção política e pessoal, e nós temos que compreender”, disse.
“Daniel é um jovem talentoso. Uma pessoa para quem o futuro reserva um espaço grande na política de Arapiraca. Ele era do MDB e sempre teve muito entusiasmo com o partido. Eu sei que não dependeu dele [a saída], ele me confessou algumas vezes que gostaria de ser candidato pelo MDB”, afirmou.
Craque na arte de “ciscar pra dentro”, Renan fez questão de deixar a porta aberta para Barbosa num possível 2º turno entre Paulo Dantas e outro candidato que não seja Rodrigo Cunha. “Eleição de dois turnos. Quem sabe no 2º turno a gente não vai ter o apoio do Luciano Barbosa? eu acho que isso depende fundamentalmente com quem nós vamos disputar”.
Renan criticou ainda o deputado Arthur Lira, que afirmou em evento com prefeitos e agropecuaristas, nesta semana, que o governo Bolsonaro foi o que mais mandou recursos para Alagoas. “Isso é mentira, você não tem em Alagoas uma só obra, um só investimento mandado pelo Arthur Lira. Ele manda dinheiro para custeio, porque esse dinheiro favorece a corrupção, como nós vimos na cidade de Rio Largo”, disse.
Fonte: 7 segundos