Notícias
Nada de apoio a Davi: PSB de JHC ficará independente e lança nova candidatura ao senado
Mesmo finalizado o prazo para a realização das convenções partidárias, mudanças continuam acontecendo no jogo de xadrez que se tornou o cenário político local. O PSB, presidido em Alagoas pelo prefeito de Maceió, JHC, decidiu que ficará independente e não irá fazer coligação na disputa majoritária.
Neste sábado (06), o partido lançou a candidatura do Major do Corpo de Bombeiros Militar, Luiz Diego, ao cargo de Senador. A legenda também terá chapas para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e Câmara Federal.
Com a decisão do PSB, a chapa majoritária encabeçada pelo senador Rodrigo Cunha (União Brasil), e que tem a deputada estadual Jó Pereira (PSDB) como candidata a vice-governadora, perde o tempo da sigla na propaganda eleitoral gratuita, ficando com espaço reduzido no guia eleitoral.
Segundo um importante interlocutor do grupo, o apoio à candidatura de Rodrigo Cunha ao Governo continua mantido. A chapa de Cunha tem como candidato ao Senado o deputado estadual Davi Davino Filho, apadrinhado político do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
A expectativa é que até o dia 14 de agosto, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para o registro de candidaturas, novas movimentações modifiquem o atual cenário para as eleições deste ano.
Fonte - AL102