Notícias
Alagoas registra mais cinco óbitos por Covid; vítimas tinham mais de 60 anos
Com os novos registros, o estado contabiliza 7.060 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia
O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), divulgado nesta quarta-feira (27/7), confirma mais cinco morte por Covid-19 em Alagoas. Com os novos registros, o estado contabiliza 7.060 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia.
Todas as vítimas tinham mais de 60 anos e residiam nas cidades de Água Branca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Maceió.
Duas idosas tinham 90 anos: uma não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; outra tinha doença respiratória crônica e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.
Outra vítima tinha 84 anos, diabetes e doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Maceió. Um idoso de 66 anos tinha diabetes, hipertensão e sequela de acidente vascular cerebral e morreu no Hospital da Mulher.
Uma vítima que tinha 89 anos, era hipertensa, diabética e tinha doença respiratória crônica e obesidade. Ela morreu na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
O boletim também traz a confirmação de 351 novos casos da Covid-19 no estado, saltando para 317.434 notificações da doença. Desse total, 308.977 pessoas estão recuperadas.
O número de casos suspeitos registrados no boletim é de 3.592. São aquelas pessoas que fizeram teste para Covid, mas ainda aguardam resultado de exame.