Notícias
Ação policial resgata cães abandonados e com sinais de maus-tratos em União dos Palmares
Os animais foram levados para uma clínica veterinária do município
Uma denúncia vinda de Maceió mobilizou a Polícia Militar de União dos Palmares e o Grupo de Apoio e Proteção aos Animais (GAPA), para fazer o resgate de cães que estavam em situação de abandono e visivelmente descuidados. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira(26) e um vídeo foi divulgado nas redes sociais. Em seguida, os animais foram levados para uma clínica veterinária localizada na região central do município, para receber atendimento adequado.
Ao chegar no local a polícia constatou os sinais de maus-tratos e o ambiente horrendo que os animais viviam. Na residência havia muita urina e fezes espalhadas pelo chão. Ainda no local, foi fornecido ração e água para os cães, que estavam bastante esfomeados, sujos e desnutridos. Após o tratamento na clínica, que levará vários dias, será decidido o destino dos cães, que deverão entrar para a adoção.
Os responsáveis pelo crime foram identificados e estão aguardando os próximos passos que serão decididos pela justiça. A pena para este tipo de crime é de até 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal ou para casos de zoofilia, a pena pode ser aumentada em até 1/3. A nova lei entrou em vigor após decreto federal.