Notícias

Novo formato da conta de energia não é golpe

Consumidores já começaram a receber novo boleto. Equatorial esclarece que mudança foi feita pela empresa.

18/07/2022 18h06 - Atualizado em 18/07/2022 20h08
Novo formato da conta de energia não é golpe
. - Foto: Ascom Equatorial

O boleto da conta de energia em Alagoas mudou e alguns consumidores já estão recebendo a cobrança no novo formato. Contudo, algumas pessoas acharam que se tratava de um golpe e divulgaram mensagens nas redes sociais informando que a fatura não fosse paga. A Equatorial desmentiu o boato e confirmou a mudança no modelo da conta.

O novo boleto começou a ser distribuído aos consumidores no início deste mês de julho. Veja as alterações:




•Tamanho do papel - o boleto está mais longo em relação ao formato anterior.

•Mudança de nomenclatura - o “código único” agora passa a se chamar “conta contrato”. Essa numeração não sofreu alteração em relação às faturas anteriores e é necessária para que o cliente acesse os diversos serviços no atendimento presencial, telefônico ou online. Para se identificar junto a Equatorial, o cliente deve informar a sua conta contrato.

•Nota fiscal Eletrônica - Um QR-Code aparece na parte superior da fatura para que o cliente possa emitir a nota fiscal.

•Posicionando a câmera do telefone nele, o cliente terá acesso às informações fiscais, enviadas diretamente da base de dados do governo do estado.

•Pagamento com PIX - o cliente deve fazer a leitura do QR Code que consta na parte inferior da conta para realizar a transação.

•Número do NIS - a nova fatura dispõe de um espaço exclusivo para informar o Número de Identificação Social (NIS), que aparece na conta como Número de Programa Social. Isso indica que o cliente já está cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e recebe o desconto no consumo de energia, que pode chegar a 65%.

As dúvidas sobre a sua fatura de energia podem ser tiradas através da Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 ou pessoalmente em uma unidade de atendimento.