Notícias
Prefeitura de União faz retrospectiva de ações de enfrentamento aos impactos da enchente
Em vídeo compartilhado nas redes sociais do Prefeito Kil, é mostrado a linha de enfrentamento da Prefeitura desde o início das fortes chuvas no município até o momento atual
A Prefeitura de União dos Palmares fez uma retrospectiva das ações de enfrentamento aos impactos da enchente que afetou drasticamente o estado de Alagoas e o município de União.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais do Prefeito Kil, é mostrado a linha de enfrentamento da Prefeitura desde o início das fortes chuvas no município até o atual momento, onde o trabalho continua de forma incansável. A gestão está agindo de forma integrada com todas as pastas e departamentos da Prefeitura, com o auxílio do Governo do Estado e do Governo Federal, para amparar as pessoas afetadas e reconstruir o município nesse momento difícil.
AMPARO SOCIAL E MÉDICO
A Prefeitura realizou acompanhamento assistencial e direcionou as ajudas que chegaram em tempo hábil às comunidades mais vulneráveis, além de levar o suporte de atendimento médico. Desde o início dos transbordamentos, a equipe auxiliou famílias a retirarem seus bens e na locomoção das vítimas aos abrigos disponíveis. Mais de 7 pontos de abrigos foram disponibilizados, atendendo a mais de 400 pessoas com amparo social e médico.
GOVERNO
A Assistência Social está engajada para fazer o mapeamento das famílias atingidas e agilizar todos os auxílios do Governo do Estado e do Governo Federal para o município, são mais de 100 profissionais percorrendo as ruas de União.
No dia seguinte à enchente, o prefeito Kil já recebeu em União o governador Paulo Dantas e já se reuniu com ele de imediato para agilizar todas as ajudas do estado. E também se reuniu com o DER para buscar também apoio na reconstrução dos pontos afetados da cidade.
INFRAESTRUTURA
A Prefeitura colocou toda a sua estrutura de maquinário e corpo técnico nas ruas, com o apoio também do DER, para ajudar na limpeza e na melhoria acessos de todas as localidades afetadas pelos transbordamentos. Um dos pontos mais afetados foi o Rocha Cavalcante, e até os problemas mais difíceis, como a interrupção no sistema de abastecimento de água da cidade com a falta de energia e transbordamentos na estação, tiveram respostas ágeis da gestão com plantões de toda a equipe técnica do SAAE e da Equatorial para reparar a rede, e o auxílio de caminhões pipas e poços artesianos para amparar a população neste momento emergencial.
Em meio a todas as dificuldades que enfrentam os municípios afetados pelas enchentes, a Prefeitura de União dos Palmares vem cumprindo seu dever com ações imediatas e eficazes para diminuir os impactos da enchente e amparar as famílias afetadas por essa tragédia.