Notícias

Falta de água ainda é problema em algumas cidades alagoanas

Devido a falta de energia Murici continua com o abastecimento instável

09/07/2022 08h08
Falta de água ainda é problema em algumas cidades alagoanas
Decreto colocou mais de 30 municípios de Alagoas em situação de emergência - Foto: Reprodução

Após as fortes chuvas que caíram em Alagoas e que comprometeram o abastecimento de diversas cidades alagoanas, algumas já estão voltando a receber água nas torneiras, como é o caso de Atalaia, Messias, Rio Largo e região metropolitana de Maceió. Em outras, a população ainda sente os efeitos do desabastecimento.

Murici, no entanto, ainda segue com o fornecimento de água instável devido à falta de energia, ocasionada pelas enchentes que danificaram o sistema elétrico.


Apesar de dispor de geradores elétricos instalados pela BRK no sistema produtor da Casal, a Casal disse que as equipes têm enfrentado dificuldades para acessar às unidades produtoras e manter os equipamentos em funcionamento em Murici.


Na noite de quinta-feira (7), os técnicos da BRK conseguiram abastecer os geradores com o auxílio da prefeitura e da Casal, na tentativa de reduzir os impactos à população.

No município de Pilar a distribuição de água foi comprometida por causa do rompimento parcial de uma adutora de água bruta da Casal. Em Marechal Deodoro, o reservatório do Broma e a Captação Volta D’Água operam com capacidade reduzida para assegurar a qualidade da água entregue à população, uma vez que as chuvas alteraram as condições de cor e turbidez da água bruta do manancial.

A BRK se propôs a dobrar as doações recebidas, que serão entregues à Defesa Civil de Alagoas para distribuição às vítimas das enchentes