Notícias

Prefeitura de Santana do Mundaú segue com entrega de doações e assistência em saúde à população

08/07/2022 21h09
Prefeitura de Santana do Mundaú segue com entrega de doações e assistência em saúde à população
. - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (7), em mais um dia de ações após a enchente, a prefeitura de Santana do Mundaú deu início a entrega de doações destinadas ao município por meio de pessoas físicas e empresas. Um carregamento de água mineral, produtos de higiene pessoal e diversos outros itens solicitados na campanha ‘Sos Mundaú’ já estão sendo distribuídos.


Durante o dia, a primeira-dama Katherine Farias junto a equipe da Assistência Social, intensificou a entrega das cestas básicas asseguradas por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social. O prefeito Arthur Freitas segue acompanhando a equipe da Infraestrutura nos trabalhos de limpeza e recuperação, como também, nos serviços de restabelecimento do sistema de captação de água.


Em Maceió, o secretário de Educação, André Castro e o coordenador da Defesa Civil, Arthur Arthur Rumenyng, representaram o município em uma importante reunião com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, onde foi apresentado o relatório de danos e prejuízos sofridos após a enchente.


Com atendimento 24h na Unidade Santana do Mundaú no Residencial Jusssara, a equipe da saúde também tem realizado, no sistema porta a porta, a dispensação de medicamentos e avaliação preventiva das pessoas atingidas pelas chuvas e aos desabrigados. Os agentes também estão entregando hipoclorito de sódio, e orientando os moradores sobre a quantidade do produto a ser diluído por litro de água.

 
“Estamos com nossa equipe de prontidão para prestar a devida assistência a todos os afetados pela enchente. Nesse momento de união de esforços, tivemos a iniciativa de distribuir o hipoclorito com o objetivo de diminuir o risco de doenças transmissíveis, que podem ser causados pela sujeira de esgotos e bueiros que misturam-se às águas”, explicou a secretária Paula Cavalcante.