Notícias
Polícia prende homem que jogou explosivo de fezes em evento de Lula no Rio
O homem arremessou uma bomba com fezes e urina contra participantes de ato com o ex-presidente na Cinelândia. Ninguém se feriu
A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou, no fim de quinta-feira (7/7), o homem que arremessou um explosivo contra participantes de ato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Cinelândia. O recipiente teria fezes e urina. Ele foi detido e autuado pelo crime de explosão.
O suspeito é André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos. Ele foi preso por agentes do 5º Batalhão da Polícia Militar e, depois, conduzido para a 5ª Delegacia de Polícia.
De acordo com os militares, o artefato arremessado seria um explosivo de festas juninas. Seguranças do evento relataram que havia fezes e urina dentro da garrafa utilizada pelo criminoso.
Após jogar a bomba contra a multidão, o homem tentou fugir, mas foi detido pelos militares. De acordo com a corporação, ninguém se feriu.
Os acusados foram liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência. De acordo com o trio, o líquido utilizado é uma substância que atrai moscas, utilizada em lavouras.