Notícias

Prefeitura de Branquinha inicia entrega de doações destinadas às vítimas da enchente

08/07/2022 07h07
Prefeitura de Branquinha inicia entrega de doações destinadas às vítimas da enchente
. - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (6), a prefeitura de Branquinha deu início a entrega das doações que estão chegando ao município, destinadas às famílias afetadas pela enchente. Com uma equipe de triagem na escola José Lopes no Platô II, itens como material de higiene pessoal e água mineral, já começaram a ser entregues nas localidades da Várzea e São Sebastião. Na rua Otávio Justino foram entregues pães e água.


Durante todo o dia, a força-tarefa da infraestrutura intensificou, com auxílio dos caminhões-pipa com água de reuso, a limpeza de vias públicas, residências e pontos comerciais. Um mutirão de voluntários também deu início a limpeza da igreja Matriz São Sebastião.


No centro da cidade, o prefeito Neno Freitas orientou a equipe a improvisar a reinstalação do chafariz que também foi destruído, garantindo assim que a população tenha acesso à água e minimizando os transtornos causados pela deficiência no abastecimento. Em seguida, ele se deslocou para alguns trechos da zona rural para vistoriar de perto a situação das estradas. No assentamento Santo Antônio da Boa Vista, a ponte de acesso ficou totalmente danificada, e a comunidade também continua sem energia elétrica.


“Temos muito trabalho pela frente. O acesso à serviços essenciais como energia e água continuam comprometidos em boa parte do nosso município; além disso, as estradas da zona rural foram totalmente danificadas, muitas estão intransitáveis, e só temos condições de iniciar a recuperação quando a chuva der uma trégua. Quero agradecer ao nosso povo compreensivo que tem ciência que estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para minimizar os estragos e problemas ocasionados pela enchente. Gratidão também a todas as pessoas que estão enviando doações tão importantes para suprir as necessidades das famílias afetadas. Gestos que têm feito a diferença nesse momento crítico”, concluiu Neno Freitas.