Notícias
Prefeitura de São José da Laje presta assistência para moradores atingidos pela enchente
Toda a equipe da Prefeitura está trabalhando de forma incansável para atender as demandas da população e oferecer suporte aos atingidos.
Após a enchente que devastou o município de São José da Laje, atingindo a residência de centenas de moradores e alagando grande parte do município, a Prefeitura está tomando várias medidas para prestar assistência para as famílias desabrigadas pelas chuvas.
O município de São José da Laje foi um dos mais atingidos pelas forças das águas causadas pelas inundações em virtude das fortes chuvas que castigaram todo estado durante esse final de semana. Na zona rural localidades ficaram sem acesso devido à queda de pontes e barreiras.
Cerca de 600 famílias foram atingidas com as chuvas, contabilizando 3.880 pessoas, entre desabrigadas e desalojadas. A Prefeitura providenciou 3 abrigos para acolher essas famílias nas escolas municipais e enviou Cestas Básicas, Kits de Higiene e Limpeza para as famílias que se encontram sob os cuidados das equipes da Secretaria de Assistência Social.
Toda a equipe da Prefeitura está trabalhando de forma incansável para atender as demandas da população e oferecer suporte aos atingidos, uma ação conjunta do município, através das secretarias municipais e Defesa Civil.
Ações imediatas da Gestão
Garantia do funcionamento do hospital municipal através de gerador, desobstrução do acesso à cidade, remoção de danos causados pela inundação do Rio Canhoto, criação de abrigos provisórios para as famílias atingidas, convocação dos profissionais das áreas da Assistência Social, Saúde, Educação e Infraestrutura, entre outros.
Trabalhando diretamente nas ações municipais, a prefeita Angela Venessa falou do que está sendo feito para ajudar a população. “É de grande importância a visita do senador Collor em nossa cidade, sabemos que podemos contar com sua solidariedade e ação em Brasília no amparo as pessoas e na reconstrução da nossa São José da Laje. Estamos trabalhando diuturnamente para prestar apoio às áreas afetadas, todas as secretarias estão em ação para manter os serviços ofertados, e garantir a ajuda necessária às famílias atingidas. Ninguém ficará para trás.", finalizou a prefeita.
Confira a matéria do Zona 10: