Notícias

Primeira morte na enchente é registrada em União dos Palmares

O corpo de Eldir Mizael de Lima foi encontrado por moradores neste domingo.

Por Redação 04/07/2022 10h10 - Atualizado em 04/07/2022 10h10
Primeira morte na enchente é registrada em União dos Palmares
. - Foto: Reprodução

Foi registrado na tarde deste domingo (03/07) a primeira vítima fatal da enchente que devastou União dos Palmares. Aproximadamente mil famílias ficaram ilhadas e desabrigadas no município após o transbordamento dos Rios Canhoto e Mundaú, que atingiu residências, pontos comerciais, ruas e bairros inteiros.

O corpo de Eldir Mizael de Lima, de aproximadamente 40 anos, foi encontrado por moradores neste domingo. Ele estava desaparecido há horas. A família da vítima divulgou sua foto em grupos de WhatsApp, pedindo ajuda para que o seu corpo fosse localizado. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, ele finalmente foi encontrado, próximo a BR-104.

Segundo relato de populares, Eldir tinha parado a moto e decidido ir a pé ao outro lado da BR-104, pois precisava realizar uma entrega de produtos para uma empresa a qual estava prestando serviços. No entanto, ao tentar atravessar o Riacho dos Macacos, foi arrastado pelas fortes correntezas das águas e acabou se afogando.

Devido ao nível da água, a ponte que cobre o riacho e atravessa a BR-104 foi interditada no fim de semana, impossibilitando a passagem de veículos. 

O corpo da vítima foi encontrado preso aos matos do rio, próximo à antiga Polícia Federal.