Notícias
Moradores de União dos Palmares voltam a sofrer com chuvas intensas
A Prefeitura de União dos Palmares está oferecendo amparo aos moradores desalojados, e há três pontos de apoio no município.
As fortes chuvas que caem em União dos Palmares e em todo o estado de Alagoas desde a última sexta (01), deixaram várias cidades em situação de alerta. União dos Palmares é um dos municípios mais atingidos pela água. Vários moradores ficaram ilhados após transbordo do Rio Mundaú, que pegou a população de surpresa.
O Zona 10 fez um giro pela cidade e acompanhou a situação de várias localidades. No Rocha Cavalcante, houve o deslizamento de uma barreira e há várias árvores caídas na estrada, dificultando a locomoção de carros. O nível da água continua subindo.
Na Várzea Grande, os moradores estão assustados e em alerta, pois riacho Sueca está quase invadindo as ruas. Próximo à federal há um grande volume de inundação, e se tiver mais dois de chuva, é provável que a água chegue na pista.
Já no bairro do Roberto Correia de Araújo (Terrenos), o nível da água também está aumentando e as pessoas já estão tirando os móveis de dentro de casa.
Na Rua da Ponte a situação é ainda mais crítica. O nível da água está bastante elevado, chegando a invadir várias casas. Em algumas residências, o nível da água já está no teto.
Segundo informações da assessoria da Secretaria de Assistência Social, no momento há 158 pessoas desabrigadas no município e o número de famílias desalojadas está em mapeamento. A Prefeitura de União dos Palmares está oferecendo amparo aos moradores, e há três pontos de apoio no município. São eles: Escola Salomé da Rocha, Escola Jairo Correia Vianna e Joaquim Gomes (várzea grande)