Notícias
Estação de captação do SAAE é atingida pela chuva e União fica sem água na cidade
Os sistemas estão parados devido ao estrago nos equipamentos e reabastecimento só será possível quando as águas baixarem.
Na madrugada deste sábado (02), a rede de captação do SAAE, na Várzea Grande, foi atingida pelas águas das chuvas intensas que se alastram em União dos Palmares e em todo o estado de Alagoas. A rede de alta tensão e transformadores foram levados pela água, deixando o município com problemas no abastecimento de água.
Segundo informações da assessoria do SAAE, com o transbordo do Rio Mundaú, toda a parte elétrica de alta tensão que alimentava a estação de captação, como postes e transformadores, foram levadas pelas águas.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto comunicou que até o momento não há uma previsão de quando o sistema de reabastecimento de água na cidade será normalizado, pois só é possível uma previsão quando as águas baixarem e tiverem acesso à rede capitação.
No momento, União dos Palmares está em estado de alerta em relação às chuvas. Com o transbordamento do Rio Mundaú e seus afluentes as áreas ribeirinhas e próximas estão com risco de inundação.
O Prefeito Kil compartilhou um vídeo nas redes sociais, informando que está tomando medidas para solucionar o problema e fazendo um apelo para que a população economize o máximo de água possível nos próximos dias.
“Já estou em busca de um gerador, para que a gente, de forma emergencial, possa resolver paliativamente o problema. Por isso eu queria que cada um que tenha reserva de água em sua casa, que economizasse águe. A gente vai tentar, por intermédio do SAAE, ao máximo tentar socorrer as pessoas com carro pipa nos próximos dias. Por isso, é importante que cada um faça o possível para economizar o máximo de água. Cada um se cuide da melhor forma possível e avise ao município os lugares que estiverem precisando de carro pipa para que a gente vá ajudando de forma paliativa.”, concluiu o Prefeito Kil.
Confira o vídeo: