Notícias

Jornalista da Globo é diagnosticada com Parkinson e revela que teve depressão

27/06/2022 09h09 - Atualizado em 27/06/2022 09h09
Jornalista da Globo é diagnosticada com Parkinson e revela que teve depressão
Renata Capucci - Foto: Reprodução

A jornalista da Globo Renata Capucci revelou ter passado por uma depressão ao receber o diagnóstico de Parkinson em 2018, quando gravava o programa Popstar. Na época, a comunicadora decidiu manter o assunto em privado, mas admitiu que passou pela fase de negação da doença. "Caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça", disse.


"Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública", começou a jornalista em um dos podcasts do Fantástico, o Prazer, Renata.

"Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49", continuou. Na época, Renata mostrou os primeiros sinais da doença ao passar a ter problemas em uma das pernas, sem perceber. "As pessoas falavam para mim: 'Por que você está mancando, Renata?'. E eu falava: 'Eu não estou mancando'. Eu não percebia que eu estava mancando", contou.

"Eu me sinto feliz, apesar de tudo. Eu não sou café com leite por ter doença de Parkinson, eu faço todas as matérias. Não me sinto diminuída”, reforçou.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), apenas de 10% a 15% dos pacientes com Parkinson têm menos de 50 anos. Atualmente, cerca de 200 mil pessoas no Brasil convivem com a doença.