Notícias

Ex-sem-teto Givaldo Alves vende “Pau de Mendigo” sem aval da Anvisa

25/06/2022 08h08 - Atualizado em 25/06/2022 20h08
Ex-sem-teto Givaldo Alves vende “Pau de Mendigo” sem aval da Anvisa
. - Foto: Reprodução

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais com a mulher de um personal trainer e ser espancado, o ex-sem-teto Givaldo Alves se envolveu em novas polêmicas. Anunciou candidatura a deputado sem ter partido, foi a camarotes no carnaval e teve sua ficha criminal exposta.

Agora, ele se coloca como garoto-propaganda de um estimulante sexual chamado “Pau de Mendigo”, com promessas mirabolantes e informações falsas no site de venda do produto. Para piorar: o “Pau de Mendigo” não tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que abriu uma investigação sobre a comercialização.


Em suas redes sociais, Givaldo anunciou o produto com chamadas de “sucesso de vendas” e garantias: “O Pau de Mendigo é liberado e aprovado pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa)”, diz o site de anúncio do produto. A primeira postagem-propaganda foi feita em 11 de junho, em vídeo com edições e filmagem profissionais. O anúncio foi reforçado no último dia 17.

Além disso, o site trazia, inicialmente, declarações atribuídas a supostos usuários de que o produto funciona e garante “aumento peniano”, “controle da ejaculação”, “aumento da libido”, “melhora na confiança sexual”, “mais energia e disposição nas noites de prazer”.

Pelo CNPJ da AEG Produtos Naturais, não há registro da empresa na Anvisa. Pela suspeita de fraude e por suposta venda irregular de medicamento, a agência anunciou o início de investigações sobre o caso.

Fonte: Metrópoles