Notícias

Prefeito JHC entrega premiação do Campeonato Brasileiro de Surf e reforça incentivo ao esporte na capital

Maceió foi sede do Campeonato que reuniu mais de 200 participantes

13/06/2022 07h07
Prefeito JHC entrega premiação do Campeonato Brasileiro de Surf e reforça incentivo ao esporte na capital
. - Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou neste domingo (12) a premiação do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional da Primeira Divisão, que foi realizado no Pontal da Barra e reuniu mais de 200 atletas. O evento marca o retorno de torneios brasileiros após 10 anos sem acontecer. Durante a premiação, o gestor agradeceu os apoiadores por escolher Maceió para sediar a primeira etapa da competição e reforçou o incentivo da capital ao esporte.


“Agradeço a todos os apoiadores por escolher Maceió. Corremos bastante para realizar esse evento, sabemos a importância que o surf tem para nossa história e nossa cultura. Foram sete dias de ondas para praticar o surf e explorar esse esporte. E a gente fica feliz de sediar, ser exemplo nesse grande evento. Ano que vem será ainda maior, vamos mostrar que temos surf de qualidade, evento de qualidade e que estamos alavancando ainda mais nossa cidade”, frisou JHC.

O surfista profissional do circuito mundial de surf, Otávio Lima, da Paraíba, falou sobre a experiência de competir em Maceió.


"O CBSurf está sendo um sucesso total em Maceió. Tivemos uma semana inteira de ondas, uma boa condição de surf. A praia do Pontal é um lugar com uma consistência incrível de ondas. Por isso, temos todo o interesse de voltar à capital para um grande evento aquático como esse", disse.

O CBSurf é o principal torneio de surf do Brasil. A competição é disputada em seis etapas e serve para esboçar a base da seleção brasileira que vai competir o pan-americano e as olimpíadas. Além da premiação financeira, o torneio oferece cursos para capacitação de instrutores de Escolas de Surf.

Fonte: Secom Maceió