Notícias

Rodrigo Cunha: “Jogam sujo contra Jó Pereira para impedi-la de compor comigo a chapa para o governo”

11/06/2022 09h09
Rodrigo Cunha: “Jogam sujo contra Jó Pereira para impedi-la de compor comigo a chapa para o governo”
. - Foto: Reprodução

O principal atingido pela possibilidade de uma aliança entre o MDB e o PSDB, o senador e pré-candidato ao governo do Estado de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil), se pronunciou no dia de ontem sobre o assunto.



Cunha partiu para o ataque contra os Calheiros e defendeu a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), que – pelo acordo prévio – seria a sua vice na chapa majoritária que conta com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas).



O “acordo prévio” – articulado pelo deputado federal Arthur Lira – envolveu a saída de Rodrigo Cunha do PSDB para ir para o União Brasil. Em troca, para compor a chapa da briga pelo Executivo estadual, Jó Pereira deixou o MDB e foi para o “ninho tucano”.



Porém, segundo Pedro Vilela (PSDB), uma outra parte do compromisso assumido pelo União Brasil não foi cumprido, o que fez com que as siglas se afastassem. Vilela, até o presente momento, não entrou em detalhes sobre qual seria essa “outra parte”.



O fato é que agora o PSDB está cada vez mais próximo do MDB, inclusive replicando uma aliança já formalizada nacionalmente para a candidatura prévia da senadora Simone Tebet à Presidência da República.



Essa nova aliança inviabiliza Jó Pereira, pois selada a união entre as legendas, a parlamentar não poderia ser vice de Rodrigo Cunha. O outro problema que surgiu para Rodrigo Cunha vem do “âmbito nacional”: o presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar, rompeu com o PSDB de São Paulo.



Bivar trabalha para que PSDB e União Brasil não coliguem em canto algum do país.



Para Rodrigo Cunha, a confusão envolvendo o PSDB tem culpado: “Os Calheiros”. Ou seja, o senador Renan Calheiros (MDB) e o ex-governador Renan Filho (MDB), que disputa o Senado Federal nas eleições vindouras.



“Os Calheiros estão incomodados com o time que estamos formando para destroná-los do poder em Alagoas. Jogam sujo contra Jó Pereira, um grande quadro da política alagoana, para impedi-la de dividir comigo a chapa para o governo estadual”, colocou o senador do União Brasil.

Lula Vilar