Notícias
Homem tropeça e morre ao cair em tonel de ferro fundido, a 1.400°C
Um funcionário disse que Steven
Um homem morreu após cair em um tonel de ferro fundido, de acordo com legista. Steven Dierkes, de 39 anos, estava coletando uma amostra do cadinho a 1.400°C quando tropeçou e caiu, morrendo instantaneamente. Metade do seu corpo ficou fora do contêiner, de acordo com um colega da Caterpillar's Mapleton Foundry, em Illinois (EUA).
O funcionário tinha três filhas. A família se lembra dele como um "um ursinho de pelúcia trabalhador" que "adorava absolutamente" suas filhas, de 12, 5 e 4 anos, e a esposa, Jessica Stutter.
De acordo com o "Peoria Journal Star", da cidade natal de Steven, a polícia descarta crime no trágico acidente, ocorrido na manhã de 2 de junho. Porém foram levantadas preocupações sobre a segurança na fundição, onde outro trabalhador morreu em dezembro do ano passado depois de descer de uma escada e cair de 6 metros num buraco no chão.
Um funcionário disse que Steven "estava lá havia apenas cinco dias" e não tinha treinamento suficiente para estar no local, de acordo com o "World Socialist Web Site".
A instalação foi multada em US$ 5.750 (cerca de R$ 28 mil) pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) por uma violação de segurança em 2020, em virtude de falha nos "sistemas de proteção contra quedas e objetos em queda".
Fonte:Extra