Notícias
Prefeitura de Maceió mantém festejos juninos de 2022
A Prefeitura ressalta que a festa também servirá para arrecadar alimentos, agasalhos e roupas para os desabrigados de Maceió e outras cidades alagoanas.
Apelos e pedidos, principalmente, de trabalhadores que sobrevivem de eventos em Alagoas, a Prefeitura de Maceió comunicou que vai manter os festejos juninos de 2022.
Em nota enviada ao Blog Kléverson Levy, o Poder Executivo da capital informou que “o evento não comprometerá iniciativas, nem orçamentos provisionados para atendimentos à população”.
“Na verdade, contribuirá para aquecer a economia da cidade, com expectativa de movimentar cerca de R$ 100 milhões. Vai gerar emprego, renda e impulsionar a retomada, em especial dos ambulantes e do setor de serviços e turismo, tão prejudicados pelas medidas restritivas da pandemia”, diz o texto.
Além disso, a Prefeitura também ressalta que a festa servirá – ainda – para arrecadar alimentos, agasalhos e roupas para os desabrigados de Maceió e outras cidades alagoanas.
“Como contrapartida social à realização das festividades haverá o Massayó Solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos, agasalhos e roupas para os desabrigados não só de Maceió, mas para outras cidades alagoanas”, completa a nota oficial.
Ou seja: a tendência, portanto, é que o governador Paulo Dantas (MDB) mantenha o São João de Alagoas de 2022. Apesar de Dantas dizer que, depois do dia 04 de junho, no próximo sábado, é que vai decidir se haverá – realmente – os festejos juninos, Maceió já confirmou a festa para os maceioenses.
Fonte – Blog do Kleverson Levy