Notícias
Polícia realiza coletiva sobre o caso de Carlinhos Maia. Um casal é o principal suspeito de ter cometido o assalto
Segundo a polícia, os criminosos sabiam de falha no sistema de segurança do apartamento de Carlinhos Maia.
Após ter seu apartamento invadido na madrugada deste domingo (29/05), a Polícia Civil de Alagoas convocou a imprensa para uma entrevista coletiva sobre o caso na manhã desta segunda (30). A Coletiva aconteceu na Delegacia Geral, em Jacarecica, bairro vizinho ao de Cruz das Almas, Maceió, onde o apartamento de luxo do alagoano foi invadido e roubado.
Um casal é o principal suspeito de ter cometido o assalto. Através das câmeras de segurança, a Polícia viu os bandidos na garagem do prédio e dentro do apartamento de Carlinhos. Eles arrombaram a porta principal da entrada do apartamento e uma outra porta interna, que protegia o material furtado. A polícia acredita se tratar de uma ação de quadrilha e que mais pessoas estão envolvidas no crime.
Os responsáveis tinham informações privilegiadas sobre o funcionamento da casa. A polícia já tem a identificação do homem e da mulher suspeitos, mas não irá divulgar ainda, pois pode atrapalhar a investigação e a busca.
O humorista e influenciador Carlinhos Maia divulgou os itens furtados pelos criminosos em seu apartamento. Entre os objetivos furtados, encontram-se jóias e objetos avaliados em cerca de R$ 5 milhões.
No Instagram, Carlinhos Maia compartilhou fotos de um relógio, um colar e uma mochila, que chegam ao valor de R$ 5 milhões. Segundo informações do colunista Léo Dias, o marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, ele e o companheiro desconfiam de pessoas próximas a eles, pois alguns detalhes do crime levantaram suspeitas, como o fato do alarme do prédio ser acionado assim que o apartamento foi invadido.
“A gente já andava desconfiado de tudo, imagina agora. Só tinha essa informação, de que Carlinhos não estaria no apartamento. Quem era próximo à nós sabia”, desabafou o Lucas Guimarães, que estava a trabalho em Cancún, no México, no momento em que aconteceu o furto. Carlinhos também não estava no local, pois tinha uma cirurgia marcada em Aracaju.
O casal revelou que têm suspeitos. Para eles, a ação parece ter sido premeditada: o alarme do prédio foi acionado no momento exato em que o apartamento foi invadido. Em seguida, alguém ligou para a ronda do condomínio e mandou voltar. A ação toda foi muito rápida e pareceu ter sido calculada.
A investigação segue em andamento. Todos os funcionários do condomínio e da empresa de segurança serão ouvidos.