Notícias

Júlio Cezar visita o 6° Enafor em Brasília a convite da Fetag

O 6º ENAFOR tem como tema Liberdade para Lutar, Educação para TransFormar.

25/05/2022 18h06
Júlio Cezar visita o 6° Enafor em Brasília a convite da Fetag
. - Foto: Reprodução

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar cumpre agenda de trabalho em Brasília e, nesta terça-feira (24), visitou o 6º Encontro Nacional de Formação (6º ENAFOR) a convite da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Alagoas (Fetag/AL), que esteve representada pelo vice-presidente Leonardo Correia, que lidera uma delegação composta por lideranças e trabalhadores rurais de vários municípios alagoanos.

O encontro acontece de 23 a 27 de maio, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB). Leonardo agradeceu a presença do prefeito. “Ficamos muito felizes e honrados com a presença do prefeito Júlio Cezar, porque isso não é normal. Os políticos não vêm aqui e este gesto do amigo Júlio só reforça o compromisso de sua gestão com os sindicatos rurais de Palmeira dos Índios, com a Fetag, com a agricultura familiar, sem falar nas ações de fortalecimento da agricultura, a exemplo do Terra Arada, Planta Palmeira e outras oportunidades para o homem do campo”, ressaltou Leonardo.

Júlio disse que se sentiu honrado em visitar os trabalhadores rurais de Palmeira dos Índios, em um evento desta importância. “Não poderia deixar de prestigiar esse momento e trazer o abraço da Karla Cavalcante neste dia do trabalhador rural. A nossa gestão estará sempre apoiando, incentivando e promovendo oportunidades a este setor. Eu e Karla agradecemos o convite da Fetag. Podem contar com a gente sempre”, reforçou o prefeito.

Com o tema Liberdade para Lutar, Educação para TransFormar, o 6º ENAFOR, tem o objetivo de ser um espaço de reflexão e fortalecimento do trabalho de base, dos processos formativos e das estratégias de atuação política, articuladas ao Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), bem como buscar atualizações e fazer uma reflexão sobre a Política Nacional de Formação (PNF) e o Projeto Político Pedagógico (PPP) do movimento sindical.

Fonte: Assessoria