Notícias
Chinelo com meia? O frio chegou e a mistura virou moda
O mix inusitado ficou fashion e saiu do conforto dos lares para as passarelas de alta moda, o que é um alívio para quem quer esquentar os pés e ficar na moda
O chinelo é, sem dúvidas, um dos calçados preferidos dos brasileiros. Alguns deixam para usar só em casa, outros apostam nele em qualquer ocasião possível. Mas e quando chega o frio? Aí surge aquela mistura inusitada: chinelo com meia.
A dobradinha passou muito tempo sendo praticamente proibida no mundo fashion, era considerada brega. Mas o conforto trazido pelo aquecimento da meia e a liberdade do chinelo começou a conquistar alguns corações.
Durante o isolamento social, tanto chinelos quanto meias se tornaram itens quase obrigatórios no home office. E para aumentar a sensação de alto-astral e se sentir bonito mesmo com calçados confortáveis, as pessoas começaram a investir em itens coloridos, diferentes e com estampas elaboradas.
Os modelos de chinelo se diversificaram, existem os bem fofinhos, os de dedo, com plataforma e as slides. No caso das meias, também é possível encontrar pares em todas as cores, de diferentes alturas, estampas e até com uma separação nos dedos, facilitando o uso com o chinelo.
Mariana Rhormens, diretora de Marketing da Havaianas Brasil, acredita que a estranheza no mix se deve ao fato de sermos um país tropical. A mistura de um item mais relacionado ao frio e um mais fresco pode parecer até sem sentido para algumas pessoas.
"Quando falamos na combinação, pensamos também em meias brancas ou cinzas, com chinelos neutros, como as pessoas mais velhas usavam. Aí, realmente, é difícil imaginar que a mistura pode ser fashion", completa.
Mas ela pode! E isso está comprovado tanto nas passarelas quanto na moda de rua, além de fazer parte de campanhas de grandes marcas. Em alguns desfiles, meias românticas e em tons pastéis foram usadas até mesmo com sandálias de salto.
Fonte: Correio Braziliense