Notícias
Primeiro Eletroposto de Alagoas começa a funcionar a partir desta quinta-feira
O espaço foi inaugurado na noite de quarta-feira (11) e já começou a funcionar nesta quinta-feira (12).
Através de uma parceria entre o Município de Maceió e a empresa Equatorial Energia, a capital alagoana ganhou o primeiro Eletroposto para carregamento de veículos do estado. O espaço foi inaugurado na noite de quarta-feira (11) e já começou a funcionar nesta quinta-feira (12), a partir das 14h.
No espaço, além do carregamento de veículos elétricos, também estarão disponíveis dez bicicletas elétricas para passeios gratuitos. Para empréstimo das bicicletas, o Eletroposto funcionará de segunda a sábado, das 14h às 22h e aos domingos das 8h às 16h. Já para a recarga de veículos, o espaço funcionará 24h.
Localizado na Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, na Jatiúca, no Corredor Vera Arruda, o Eletroposto contou com investimentos na ordem de R$ 400 mil para o seu funcionamento. Para contribuir com a segurança pública, a Equatorial Energia também entregou à Prefeitura um carro elétrico e mais cinco bicicletas elétricas, que estarão à disposição da Guarda Municipal.
Como utilizar as bicicletas elétricas - O primeiro passo é baixar o aplicativo E+ Mobilidade Elétrica, disponível nas lojas de smartphones para download. O usuário deverá realizar um cadastro na plataforma, incluindo um cartão de crédito, que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução da bicicleta. O tempo de permanência com a bicicleta é de até uma hora.
Como funciona o Eletroposto - O eletroposto oferece dois pontos para recarga automotiva, que demora de duas a três horas, podendo chegar a 6h, a depender do fabricante e do modelo do veículo. No eletroposto também há quatro pontos para recarga de motos, bicicletas e patinetes.
Para acessar o equipamento de recarga veicular, não é necessário nenhum tipo de inscrição ou cadastramento, desde que os pontos estejam disponíveis.
A energia a ser fornecida será gerada por meio de placas solares durante o dia e complementada pela rede elétrica quando não houver sol.
Fonte: Secom Maceió