Notícias
Médico que deformou pacientes tem registro suspenso pelo CRM
Caso ocorreu em 2018, mas o registro do médico foi suspenso em decisão publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (5/5)

O Conselho Regional de Medicina suspendeu o exercício do médico que deformou rostos de pacientes em 2018 por somente 30 dias. Wesley Murakami, conhecido como Dr. Murakami, ficou conhecido depois de deformar rostos de pacientes em Brasília e Goiânia. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quinta-feira (5/5).
O homem foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na época. O suposto médico e a mãe dele, que administrava uma das clínicas, foram detidos em Goiânia. Outra mulher, responsável pela unidade de Brasília, também havia sido presa.
À época, foram cumpridos cinco mandados de busca, sendo apreendidos diversos materiais como medicamentos, prontuários e computadores. A ação recebeu o nome de Operação Dismorfia, em razão de procedimentos que acarretaram deformidades em 15 pacientes no Distrito Federal e 14 em Goiás. A operação foi desencadeada por policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).
Em entrevista ao Correio em 4 de dezembro de 2018, uma paciente do Distrito Federal, que não quis se identificar, revelou que mais de 40 vítimas do médico, tanto do DF quanto de Goiás, montaram um grupo de WhatsApp. Todos relatam histórias parecidas. "Ele sempre indica defeitos nos pacientes para poder mexer mais. Eu só queria fazer um tratamento de celulites e ele me recomendou fazer mandíbula, boca, nariz e maçã do rosto. Como ficou muito caro, só fiz mandíbula e meu rosto ficou completamente inchado", contou.
Fonte: Correio Braziliense

As 10 mais lidas
Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
2Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
3Junior Menezes começa implantação de iluminação de LED no Conjunto Newton Pereira
4Banhistas são proibidos de usar guarda-sol em praia de Marechal Deodoro; caso reacende debate sobre privatização
5VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
6Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Bebê de 15 dias é levada dos braços da mãe a força em Novo Lino, interior de Alagoas
10As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
