Notícias
Alagoas tem a menor taxa de mortes por Covid-19 do Nordeste com 10 dias sem óbitos registrados
Levantamento leva em consideração o período de 17 a 23 de abril; desde janeiro, o estado ficou 24 dias sem falecimentos pela doença
A incidência de mortes em decorrência de complicações da Covid-19 continua caindo em Alagoas. Com o avanço da vacinação, após o envio de doses pelo Governo Federal, o estado ficou entre os três estados do Nordeste que mais reduziram os números de óbitos, registrando 36% de queda. Os números foram atualizados em boletim publicado nesta terça-feira (3), pelo Ministério da Saúde (MS).
O levantamento leva em consideração o período de 17 a 23 de abril (uma semana). Dentro do período analisado, Alagoas ficou três dias sem contabilizar falecimentos. Foram, ao todo, 10 dias sem mortes no mês de abril.
Desde janeiro de 2022, os boletins diários da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontaram 24 dias sem mortes pela doença. Inclusive, nesta terça (3), o estado não contabilizou mais óbitos, mantendo o total de 6.928.
Segundo os dados do Ministério da Saúde (MS), Alagoas só perde para os estados do Piauí e Sergipe, que tiveram, respectivamente, 100% e 50% de redução na incidência de falecimentos pela doença. Pernambuco (33%) e Bahia (6%) ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente. O Maranhão registrou estabilidade.
Por outro lado, o Rio Grande do Norte teve incremento de 67%. No Ceará, os óbitos cresceram 67% e, na Paraíba, o aumento foi de 100%. No fim da Semana Epidemiológica 15, a Região Nordeste apresentou um total de 128.524 óbitos por Covid-19 (19,4% do total de mortes do Brasil).