Notícias

Aliviados, pais festejam filha em casa após menina cair em bueiro: 'Foi um milagre'

Veja o percurso feito pela menina até o resgate 1 km depois

04/05/2022 07h07
Aliviados, pais festejam filha em casa após menina cair em bueiro: 'Foi um milagre'
. - Foto: Reprodução

A menina de 11 anos que foi sugada pela água de um bueiro em Maceió e arrastada por quase 1 km por dentro da tubulação contou, em entrevista ao Jornal Hoje nesta terça-feira (3), que fez "de tudo para sobreviver".

A mãe de Wellen, a dona de casa Mirtes de Fátima dos Santos, relatou os momentos de tensão e medo que viveu. Depois que foi sugada pela água, a menina passou quatro horas na tubulação até ser resgatada.

"Para mim foi um milagre a minha filha ter voltado com vida e saúde", disse Mirtes.

A mãe disse que chegou a pensar no pior. "Quando o tempo foi passando e o bombeiro foi demorando a chegar, a água foi aumentando e a espessura, eu já tinha visto o cano seco antes, era pequeno. Aí eu pensei, ela entalou. E com esse tanto de água, minha filha não escapa. Não vou achar minha filha com vida".

Apesar da situação, a menina conta que tentou manter a calma. "Eu agarrei na terra para tentar sair, mas não consegui. Assim que eu desci, fiquei por volta de quatro horas presa dentro do buraco".

O mapa abaixo mostra o trajeto da menina desde a queda dentro do bueiro até o resgate, feito por vizinhos horas depois .






"Tinha muito bicho nas paredes e em volta dos canos. A única coisa que me veio na cabeça foi gritar para ver se conseguia sair de lá", disse a menina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima conseguiu sobreviver porque não ficou totalmente submersa, o que possibilitou que ela continuasse respirando e não se afogasse. Moradores que procuravam por ela ouviram os gritos e conseguiram localizar o ponto onde a menina estava.

"Foi tudo muito pesado, a gente não imagina seu filho dentro de um esgoto. A gente por cima, no maior desespero e ela lá debaixo, lutando para sobreviver", disse o pai, Erivan Luis Tavares

Além dos arranhões, Wellen sofreu hipotermia, que é a queda da temperatura corporal. Após receber alta médica, todos respiram aliviados.

"É o novo registro dela agora, 2 de maio. Nova data de nascimento. Fazer um novo registro de nascimento porque minha filha nasceu de novo", comemorou Erivan.