Notícias

Turista de Rondônia é atacado por tubarão em Fernando de Noronha

22/04/2022 23h11 - Atualizado em 23/04/2022 00h12
Turista de Rondônia é atacado por tubarão em Fernando de Noronha
. - Foto: Reprodução

Luis Eduardo Barbosa, de 34 anos, foi mordido ontem por um tubarão em Fernando de Noronha, onde passava férias com sua mãe. O turista de Porto Velho teve um tendão do pé rompido e pode precisar de cirurgia, mas recebeu alta após o atendimento inicial.

Luis chegou em Noronha na última quarta-feira (20). Na quinta (21), quando aconteceu o acidente ele fazia um passeio chamado "Ilha Tour", que costuma ser feito no primeiro dia de viagem por passar por quase todas as praias, dando um panorama geral da ilha.

Ao chegar na praia Cacimba do Padre, ele foi orientado que poderia tomar banho de mar. Essa praia é grande e costuma ter muitas ondas, por isso é o principal ponto de surfe da ilha.

Luis relatou ao UOL que a praia estava cheia e que havia muitas pessoas no mar, inclusive crianças. Ele afirma que estava com a água na altura da cintura, mas quando as ondas vinham, mergulhava para não tomar caldo. Quando ele decidiu acompanhar a onda em direção ao raso, "pegando jacaré", sentiu um puxão no pé e ao se virar percebeu que era um tubarão que o havia mordido.

"Quando eu olhei, meu pé já estava arregaçado. Eu comecei a correr com medo de morrer", contou. "Meu medo na hora era morrer de hemorragia, porque saía muito sangue", explicou o turista.

Ele disse que não havia nenhum salva-vidas na praia e que foi auxiliado por outros turistas, inclusive alguns médicos que estavam lá de folga e estancaram o sangramento. Ele então foi levado no carro da excursão para o Hospital São Lucas.

Segundo o hospital, foi feito um raio-x e a sutura no local. Luis explicou que ele recebeu pontos para parar o sangramento, mas que sua ferida ainda está parcialmente aberta porque ele teve o tendão rompido.

O turista recebeu alta porque o caso não foi considerado grave, mas foi orientado a procurar um especialista. Ele, que é acadêmico de medicina, disse que vai procurar um ortopedista e um cirurgião e que corre o risco de perder o movimento dos dedos por causa do rompimento do tendão.

Fonte: UOL