Notícias
Casos de dengue, zika e chikungunya aumentam em Alagoas, aponta boletim
A informação foi divulgada através de boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nessa segunda-feira (18).
Em Alagoas, o primeiro trimestre de 2022 registrou um aumento no número de casos de dengue, zika e chikungunya, se comparado ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada através de boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nessa segunda-feira (18).
Este ano, o número de casos de zika chegou a 87, contra 6 do ano passado. Enquanto os de chikungunya subiram de 7, no ano passado, para 68 em 2022. Ambas doenças tiveram o maior salto no período.
Já os casos de dengue chegaram a 1.205, contra 198 no ano passado. O período registrado foi entre o dia 2 de janeiro e 9 de abril.
De acordo com o Ministério da Saúde, algumas ações simples podem auxiliar no combate ao mosquito, como evitar água parada, manter a caixa d’água fechada; limpeza periódicas; vedar poços e cisternas; além de descartar o lixo de forma adequada.
Disque Dengue
Em Maceió, a Coordenação Geral de Epidemiologia da SMS também dispõe do Disque Dengue, pelo número 3312-5495. Através deste contato, a população tanto pode denunciar áreas com potencial para proliferação do vetor quanto receber orientações para corrigir situações que favoreçam a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Fonte: Cada Minuto