Notícias

Prefeito JHC prestigia final do Sul-Centro Americano de Beach Handball e entrega medalhas

Competição aconteceu pela primeira vez na Praia de Pajuçara, e contou com o apoio da Prefeitura de Maceió

16/04/2022 08h08
Prefeito JHC prestigia final do Sul-Centro Americano de Beach Handball e entrega medalhas
. - Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Maceió foi palco da final do Sul-Centro Americano de Beach Handball, que foi decidida entre Brasil e Argentina, sendo a Argentina campeã na seleção feminina, e o Brasil na seleção masculina. O prefeito JHC, prestigiou a final do evento nesta quarta-feira (13) acompanhado da primeira-dama, Marina Candia, e do vice-prefeito, Ronaldo Lessa. Na ocasião, o gestor entregou as medalhas para os vencedores e destacou a internacionalização de Maceió, sobretudo em competições esportivas.

“Entre várias capitais brasileiras, Maceió foi contemplada e estamos aqui entregando as medalhas, depois de quatro dias de evento, com 130 atletas, gerando oportunidades e renda para nossa cidade, e movimentando nossa economia. A gente fica muito feliz em estar sediando um momento, trazendo internacionalização para nossa cidade e essa cultura e eventos para o turismo e fortalecendo os esportes”, destacou JHC.

O presidente da Federação Alagoana de Handebol, André Figueiredo, afirmou que o apoio da Prefeitura foi fundamental para a realização da competição. “Conseguimos trazer para cá, através desse mar e dessa cidade acolhedora, e assim conseguimos suprir a falta desse esporte aqui na capital. Através dessa competição abrimos os olhos de quem deseja participar, temos um projeto social e também as seleções para começar a participar, quem quiser é só comparecer aqui nos dias de aula, que o professor vai dando as instruções”, explicou.

A secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, destacou o sucesso da competição. “Um evento que está marcando a retomada dos eventos esportivos em Maceió. Recebemos mais de 130 atletas, tanto do Brasil, quanto de fora, e isso é de fato mais um ato da retomada dos grandes eventos na capital alagoana”, disse.