Notícias

Com o apoio da Prefeitura, Sul-Centro Americano de Handebol de Praia estreia em Maceió

Após vitória do Brasil no domingo (10), seleções voltam à orla de Pajuçara nesta segunda-feira (11) para disputar a 2ª rodada

11/04/2022 14h02
Com o apoio da Prefeitura, Sul-Centro Americano de Handebol de Praia estreia em Maceió
. - Foto: Reprodução

As seleções masculina e feminina do Brasil estrearam com vitória no torneio no Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol de praia de 2022. A competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e integra o calendário de eventos do município, vai até o dia 13 e acontece na orla de Pajuçara, na Rua Doutor Antônio Gouveia.


No domingo (10), ocorreram quatro confrontos, dois de cada equipe, e 100% de aproveitamento. Pela manhã, o time feminino derrotou o Uruguai por dois sets a zero, mesmo resultado da vitória do elenco masculino sobre o Paraguai. À tarde, a superioridade brasileira se manteve.


Nesta segunda (11), acontece a 2ª rodada. O time masculino encara o Chile, e às 16h medirá força contra a Argentina. Já a partir das 15h30, a seleção feminina enfrenta o Paraguai.

Para o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, (Semtel), Francisco Carlos do Nascimento, o campeonato internacional, que está sendo realizado pela primeira vez em Maceió, reflete o comprometimento da Prefeitura com o esporte.


“É uma satisfação imensa receber a Seleção Brasileira de Handebol de praia neste evento internacional, aqui, na Orla de Pajuçara, considerada uma das mais belas do País. A Prefeitura de Maceió segue engajada para popularizar a modalidade no estado e, sem dúvida, a edição do torneio deste ano será um sucesso”, afirmou o diretor de esportes.


Considerado o melhor jogador do mundo na modalidade, Bruno Oliveira elogiou a estrutura do evento. “Agradeço a parceria da Prefeitura de Maceió pela estrutura montada, a festa está bonita e, se Deus quiser, a seleção brasileira será campeã no masculino e no feminino”, disse o atleta, que atua como especialista no time.


Ao todo, seis seleções disputam duas vagas para o Mundial de Seleções de Beach Handball que, nesta temporada, será na Grécia, organizado pela Federação Internacional de Handball (IHF) entre os dias 21 e 26 de junho e o The World Beach Games.