Notícias
Beneficiárias de programas sociais de Santana do Mundaú têm alternativa de renda extra com projeto da primeira-dama Katherine Farias
Com direito a certificado e tudo, a Prefeitura leva curso de produção de ovos de páscoa que deve gerar renda para 30 famílias.
A páscoa chegou e pensando na geração de renda que o período proporciona foi que surgiu a ideia da primeira-dama de Santana do Mundaú, Katherine Farias, de uma alternativa para 30 mulheres de baixa renda do município levarem um dinheiro extra para suas casas. Em parceria com o Instituto Aliança, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, ofertou, nessa quarta-feira (6), um curso gratuito de produção de ovos de Páscoa.
As 30 participantes inscritas em programas sociais receberam instruções de todo processo de produção e montagem de ovos de chocolate, além de orientações sobre a comercialização do produto pelo chef Henrique Cardoso. Com as mãos à obra, elas aprenderam a manusear e produzir ovos de Páscoa. “É uma oportunidade de aprendizado que possibilita que essas mulheres guerreiras consigam uma renda extra nesta época de Páscoa para suas famílias”, enfatiza Katherine, que agradece a parceria com o Instituto Aliança.
Relato de beneficiária
“Eu como beneficiária deste curso, quero primeiramente agradecer ao meu prefeito Arthur e a nossa primeira dama que nos deu essa oportunidade muito proveitosa, com muitos ensinamentos, uma forma de ajudar no nosso lado financeiro, uma renda extra”, destaca com muita alegria a aluna do curso Taís, uma das beneficiárias da ação.
Segundo a primeira dama Katherine, todas as participantes do curso terão direito a certificado de conclusão, e esta é apenas uma de muitas ações que a Prefeitura executa para impulsionar renda extra mais as pessoas que mais precisam do município.