Notícias

Secretário de Estado da Saúde visita o HEA e garante novos investimentos

08/04/2022 06h06
Secretário de Estado da Saúde visita o HEA e garante novos investimentos
. - Foto: Reprodução

A Gerência do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, recebeu, na tarde desta quinta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, a visita do novo secretário de Estado da Saúde, André Cabral. Acompanhado de assessores e técnicos da pasta, o gestor da saúde estadual percorreu a unidade hospitalar e anunciou que a maior unidade hospitalar do interior do Estado deve receber investimentos estruturais.

Ao lado da gerente do HEA, Bárbara Albuquerque, e da equipe técnica da unidade, a comitiva visitou vários setores do maior hospital público do interior de Alagoas. O HEA é referência para a II Macrorregião de Saúde, composta por 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de atender pacientes provenientes dos Estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco.

“O Hospital de Emergência é referência em salvar vidas e tem extrema importância para a sociedade. Percebemos a necessidade de intervenções em termos estruturais. Isso será feito o mais rápido possível. Vamos enviar novos equipamentos também e viabilizar a abertura de uma terceira sala no centro cirúrgico, para ampliar a assistência do hospital”, declarou o secretário de Estado da Saúde, logo após a visita.

A gerente do Hospital de Emergência do Agreste, fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, destacou que a visita técnica do secretário André Cabral foi importante. “Ele pode verificar e ouvir nossas demandas para melhorar, ainda mais, o atendimento e o acolhimento não só aos usuários, como também, aos profissionais da saúde que se empenham tanto para manter o HEA como referência em salvar vidas. Inicialmente com traumas e depois ampliando para atender casos de pessoas com Covid-19 e, mais recentemente, com a Unidade AVC”, afirmou.

A gerente do HEA salientou que a estrutura física da unidade hospitalar é compatível para a instalação de uma sala de cirurgia e a ampliação irá potencializar a assistência na II Macrorregião de Saúde. “Com a implantação iremos ampliar a assistência à sociedade. Ação que será um ganho significativo para profissionais e população”, explicou Bárbara Albuquerque.

Fonte: Ascom Sesau