Notícias
Homem é detido sob suspeita de ter tomado 87 vezes a vacina contra a Covid-19
O caso aconteceu na Alemanha e a polícia investiga se o homem de 61 anos participava de um sistema de fraude de comprovantes de vacinação
As autoridades alemãs estão investigando um idoso de 61 anos que teria recebido pelo menos 87 doses da vacina Covid-19 nos últimos meses. Em alguns casos, ele recebeu três injeções por dia.
O homem não era um cidadão excessivamente preocupado com a saúde, mas um possível membro de um esquema de fraude de comprovantes de vacinação, de acordo com a empresa nacional de notícias Deutsche Welle.
Nos estados orientais da Saxônia e Saxônia-Anhalt, ele frequentemente visitava centros de imunização, até que um dia um funcionário de um dos locais suspeitou que o tinha visto lá várias vezes. Ele chamou a polícia e quando o homem voltou a para receber mais uma dose da vacina, foi detido para interrogatório.
Ainda não está claro como o idoso burlou o sistema de controle de vacinação, mas a mídia alemã falou das brechas que permitiram a fraude. A investigação vai tentar descobrir quem são os prováveis clientes do homem e o número total de vacinas que tomou. Há indícios de que o número seja superior a 87.