Notícias

Renan Filho se despede do Governo com pronunciamento e confirma sua pré-candidatura ao Senado

O anúncio foi feito da sacada do Museu Palácio Floriano Peixoto, reunindo milhares de pessoas.

Por redação 02/04/2022 19h07 - Atualizado em 02/04/2022 20h08
Renan Filho se despede do Governo com pronunciamento e confirma sua pré-candidatura ao Senado
. - Foto: Leonardo Lima

O governador Renan Filho se pronunciou hoje(2) sobre sua saída do Governo do Estado. O anúncio de seus próximos passos na política e sobre a situação de Alagoas com a sua saída, aconteceu no Museu Palácio Floriano Peixoto, localizado na Praça dos Martírios, centro de Maceió. 

"Venho por meio deste ofício, informar que na data de hoje, 02 de abril de 2022, a partir das 10h, eu, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, renuncio ao mandato de Governador do Estado de Alagoas, assim cumprindo o prazo de desincompatibilização disposto na Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990", diz trecho do documento.

Foto: Leonardo Lima

Da sacada do Palácio, Renan fez um balanço de sua gestão e confirmou sua pré candidatura ao Senado nas eleições deste ano, motivo pelo qual ele deixa o comando do estado antecipadamente, como exige a legislação. Durante a cerimônia, Renan Filho lembrou os quase 8 anos de mandato, falou da situação fiscal e investimento em obras.

Foto: Leonardo Lima

"O governo deixa em caixa no Tesouro Nacional R$ 4 bilhões em recursos para que seja dada continuidade ao progresso. Que serão investidos em obras que o governo deixou como a duplicação de Arapiraca [...], o aeroporto de Maragogi, em obras de escolas e creches", disse.

Antes do pronunciamento, ocorreram várias apresentações artísticas, como coco de roda, guerreiros, bumba-meu- boi, banda de fanfarra, além da banda da Polícia Militar.

“Encerro esse meus dois governos com sentimento de gratidão. Com sentimento misto de ver cumprido. O que eu não consegui fazer foi por conta das minhas limitações. Eu vou estudar mais, me dedicar mais e quero dizer que onde eu estiver, eu estarei lutando e trabalhando por Alagoas”, afirmou.