Notícias
Renan Filho deixa o Governo com R$ 4Bi em caixa para novos investimentos em Alagoas
Foi na praça dos martírios que Renan Filho, deixou o cargo. Por força da Legislação Eleitoral, ele se desincompatibiliza para concorrer ao Senado, no pleito deste ano.
“Foi o melhor governo que Alagoas já teve”, afirmou o presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL), Maércio Ferreira de Amorim. Ele e representantes sindicais de 50 municípios alagoanos compareceram à solenidade para se despedir e para parabenizar o governador pela gestão exitosa.
Em seu discurso, feito da sacada do Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), o chefe do Executivo fez um balaço de sua gestão. Recordou que o trabalho teve início em 2015, no primeiro mandato, quando recebeu um estado depauperado, mas concluído com êxito, numa longa caminhada de 2.647 dias. Renan Filho entrega Alagoas com R$ 4 bilhões em caixa que garantirão o andamento e conclusão de programas e obras importantes, bem como novos investimentos.
“Na minha cabeça passa um filme. Há alguns anos atrás, eu percorria Alagoas pedindo as pessoas que me dessem uma chance de governar esse Estado, porque, se o alagoano a mim confiasse essa tarefa, eu a transformaria na missão de minha vida. E essa missão era mudar o Estado para melhor, garantir melhor qualidade de vida para as pessoas; transformar Alagoas num estado mais próspero, que trouxesse mais oportunidades e investisse nas áreas fundamentais e que valorizasse o servidor público, que está presente hoje nessa praça porque sabe que o Governo fez isso ao longo de todo esse tempo”, declarou Renan Filho.
Ele apresentou os principais avanços em áreas estratégicas da gestão pública: segurança, saúde, educação e desenvolvimento econômico e social.
O govenador ressaltou o papel preponderante do senador Renan Calheiros na renegociação da dívida de Alagoas com o governo federal e na repatriação de recursos do exterior, quando ocupava a cadeira de presidente do Congresso Nacional.
“Alagoas se transformou, ao longo dos últimos anos, no Estado que mais investe os seus próprios recursos no Brasil. É por isso que a mudança chega a Alagoas, porque transformamos esse Estado, antes com muitas dificuldades financeiras, num Estado que tem capacidade de fazer investimentos nas áreas que as pessoas mais precisam”.
*Com informações de Agência Alagoas