Notícias
Jovem de 23 anos é atropelado minutos depois do nascimento do filho e família doa órgãos
O rapaz ficou 22 dias internado por conta dos ferimentos que sofreu em acidente
Um jovem de 23 anos foi atropelado em frente a um hospital na tarde de sábado, minutos depois de ver o nascimento de seu filho. Diagnosticado com morte encefálica, Jean Carlos Ribeiro da Rosa ficou internado 22 dias, mas não resistiu e faleceu na tarde deste sábado (26).
A família autorizou a doação de órgãos. "Vai ter pedacinhos dele aqui pela terra salvando vidas", comentou Dara Ribeiro, irmã da vítima.
O acidente aconteceu no dia 5 de março em Curitibanos, Oeste de Santa Catarina. Jean foi ao hospital Hélio Anjos Ortiz com a esposa no início da tarde de sábado para o nascimento do filho. O jovem gravou o nascimento e tirou fotos com o filho antes de ele e a mãe irem para a enfermaria para se recuperar da cirurgia. Nesse meio tempo, ele foi ao refeitório comer e foi atropelado no caminho.
Além de vários ferimentos no corpo, ele sofreu lesão na coluna, fratura na costela e perda de um pulmão. O motorista, de 72 anos, prestou socorro de imediato e não saiu ferido.
"A todo momento eles falavam sobre o risco grande de óbito a qualquer momento, a pancada na cabeça foi muito grave. A esperança (dele se recuperar) era enorme, queríamos muito ele aqui para cuidar dos filhos dele", disse Dara Ribeiro.
Além do recém-nascido, Jean também era pai de um filho de três anos.