Notícias
Mulher tenta despachar botijão de gás em voo no Aeroporto de Recife e é barrada por funcionário
Uma passageira chamou a atenção das pessoas que estavam embarcando em um voo de Recife para São Paulo, ao tentar despachar um botijão de cozinha para o compartimente de cargas da aeronave. Um funcionário da companhia impediu a mulher e informou que não seria possível embarcar com ele. O caso aconteceu nesta quarta (23) no Aeroporto Internacional de Recife. O momento em que o funcionário da companhia Gol encontra o objeto foi filmado.
O homem abriu a caixa e ao ver o botijão, explicou à passageira que não é permitido embarcar no voo com ele por causa do risco de explosão.
“Isso aqui não pode ser despachado não. Certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desse. Não pode embarcar não”, explicou o funcionário.
Confira o vídeo aqui.
O item é proibido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que rege o setor, pois o gás contido no botijão é inflamável e poderia causar um acidente. Visando a segurança dos passageiros, não podem estar no despacho objetos cortantes e produtos inflamáveis, explosíveis ou classificados como artigos perigosos.
A Gol explicou, por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais, que as regras de bagagem estão disponíveis no momento de compra da passagem e podem ser consultadas no site da empresa.