Notícias

Prefeitura de União dos Palmares inaugura Sede da Associação de Materiais Recicláveis de União dos Palmares – ACMAR

A Associação vai melhorar a sustentabilidade ambiental e gerar lucro para os catadores do município.

Por Redação 24/03/2022 13h01 - Atualizado em 24/03/2022 13h01
Prefeitura de União dos Palmares inaugura Sede da Associação de Materiais Recicláveis de União dos Palmares – ACMAR
. - Foto: Reprodução

A Prefeitura de União dos Palmares inaugurou na tarde desta quarta-feira (23), a sede da Associação de Materiais Recicláveis de União dos Palmares - ACMAR. Com a entrega do prédio, os catadores associados à entidade passarão a armazenar os materiais no novo galpão, localizado na entrada da Fazenda Frios.

Participaram do evento o Prefeito Kil, o vice-prefeito Júnior Menezes, o Secretário de Meio Ambiente, Claudionor Oliveira, representantes da ACMAR e do projeto EDUCAAÇÃO, vereadores, secretários, e a sociedade civil.

A inauguração é fruto da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação (Sala Verde), Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Finanças, Secretaria Geral de Administração, SAAE e Procuradoria Geral do Município, que seguem unindo forças para realizar projetos para a Associação.

O “Coleta Seletiva” é um dos projetos efetivados pela ACMAR, que vem percorrendo os bairros de União dos Palmares coletando o lixo seco e destinando-o para reciclagem. O objetivo da campanha é oferecer limpeza pública de qualidade e melhorar a sustentabilidade ambiental.

Todo o material coletado nos bairros vai para a ACMAR, onde serão selecionados, vendidos e divididos para os associados, gerando lucro para os catadores e melhorando a qualidade de vida da população.

Em sua fala, o prefeito Kil destacou a importância do trabalho dos catadores para o município e de gerar oportunidades para que todos possam levar suas vidas de forma digna. “A inauguração da ACMAR tem um caráter de grande importância, não só para o meio ambiente, que por si só já é importante, mas principalmente pelo lado social. Sabemos como o lixo reciclado vai gerar renda para os catadores do município, transformando assim as suas vidas.”, comentou Kil.